Do elenco anterior, apenas três atletas estão integradas, isso porque algumas delas que atuaram na temporada passada e que residem em outras cidades ainda irão se apresentar, outras foram dispensadas.
A goleira Stefany, a meia direita Nazaré e a meia atacante Piú atuaram na temporada passada e já se apresentaram à equipe do Juventude Timonense.
A novidade no primeiro treino da equipe foi a apresentação de cinco novos reforços oriundos de São Paulo, Pernambuco e Bahia, além de algumas de Timon que ganharam uma oportunidade na equipe após passar por avaliações em campo.
Segundo a vice-presidente do Juventude Timonense, professora Francisca Simplício, a falta de recursos financeiros tem sido o maior desafio nesse início de temporada e responsável pela não apresentação de todo o elenco.
Ainda segundo a vice-presidente, 11 atletas já se apresentaram e ainda faltam 13 atletas se apresentarem. Dessas 13, quatro são oriundas do elenco passado e nove são reforços vindos do interior do Maranhão e de outros estados.
"Estamos nos virando nos trinta, fazendo um grande jogo de cintura nesse início de temporada. O campeonato já começa na metade do mês de março, por isso, iniciamos as atividades mesmo no meio de tantas de dificuldades", disse a vice-presidente Francisca Simplício.
Quanto a apresentação do restante do elenco, a vice-presidente da Águia dos Cocais acrescentou que o time busca recursos para viabilizar a vinda das atletas.
"O Juventude Timonense é o atual campeão maranhense na categoria, uma equipe que já faz parte do cenário nacional, não pode ir de qualquer jeito para o estadual, não podemos retroceder. Por isso, estamos trabalhando firme para vencermos os problemas financeiros e montar uma equipe competitiva capaz de lutar pelo bicampeonato maranhense e voltar para o campeonato brasileiro da série A2 em 2021," acrescentou Francisca Simplício.
Os treinos do Juventude Timonense estão sendo realizados no Campo do Jacira e no Estádio Miguel Lima, em Timon, sob o comando do preparador físico Cadú Nunes e do treinador Raimundo Santana.
Com informações do blog cozinhandoogalo.com
0 Comentários