Boa tarde,
Mais uma vez venho a público explicar que a Assistência Social, como qualquer outra política pública, tem parâmetros e diretrizes a serem seguidos. Assim que tivemos conhecimento do referido caso, deslocamos a técnica responsável pelo território para tomar conhecimento da situação e tomar medidas de proteção para as crianças, de forma proativa. Diferente do que foi divulgado, foram entregues cestas básicas para garantir a segurança alimentar das crianças de forma emergencial. Estamos organizando a questão do Bolsa Família para que o pai possa continuar recebendo, pois neste momento ele passa a ser o responsável familiar. Isso é importante, uma vez que o programa sempre considera a mãe como gestora do benefício.
Não divulgamos nada, porque as assistentes sociais, assim como eu, temos um código de ética a zelar e, portanto, não podemos divulgar ou mesmo usar crianças que passam por uma das piores dores que podem existir para fazer propaganda ou até mesmo nos vangloriar. O que cabe ao poder público foi feito e continuaremos dando suporte à família. No entanto, cada um de nós, como seres humanos, pode fazer um pouco, um gesto solidário. Usar essas imagens fere o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e incorre em consequências graves. As crianças devem ser protegidas, não expostas.
Estou à disposição da sociedade de Matões e da imprensa para quaisquer esclarecimentos sobre os serviços oferecidos pela Assistência Social deste município. Temos uma equipe técnica séria e comprometida.
Atenciosamente,
Ana Paula Vieira Secretária de Assistência Social de Matões
0 Comentários