No cenário político de Matões, o último final de semana foi marcado por reviravoltas que abalaram o grupo de oposição liderado pelo alagoano Gabriel Tenório. A perda de duas figuras importantes para o grupo do prefeito Ferdinando e do pré-candidato Nonatinho deixou o grupo de oposição em estado de desespero.
O desmonte iniciou na sexta-feira (12), quando a militante de longas datas na oposição, Suely Clímaco, anunciou sua adesão à base governista. Reconhecida por sua dedicação e comprometimento com as causas oposicionistas, Suely era considerada um dos pilares do grupo liderado por Gabriel Tenório, sendo seu braço direito em muitas empreitadas políticas.
O golpe seguinte veio no domingo (14), com a notícia da manifestação de apoio do médico Dr. Abreu para o grupo de Nonatinho. Dr. Abreu, uma figura respeitada e com uma história de trabalho na saúde e de luta política, representava uma força significativa dentro do grupo de oposição. Com tentativas anteriores de concorrer à prefeitura e ao legislativo municipal, sua saída abalou ainda mais as estruturas já fragilizadas da oposição.
Apesar dos constantes ataques à gestão do prefeito Ferdinando e ao pré-candidato Nonatinho, a estagnação do grupo de oposição tornou-se evidente e o desespero já toma de conta das ruas, em investidas sem sucesso.
Afinal, quando até mesmo os pilares se curvam diante da maré, quem sobra para liderar a resistência além dos resquícios da "esperança" desperdiçada?
0 Comentários