Em um movimento estratégico de carreira, o até então secretário de saúde de Matões, Daniel Marques, renunciou ao seu cargo na última quarta-feira (3), com o objetivo de se candidatar a uma vaga na Câmara Municipal nas próximas eleições.
A legislação eleitoral exige que secretários municipais se desincompatibilizem do cargo seis meses antes do pleito para concorrerem a cargos eletivos, uma regra que Marques seguiu ao anunciar sua saída.
Elliel Rossano, nutricionista com um histórico de serviços prestados à comunidade de Matões e coordenador da Coordenadoria da Mulher, foi nomeado para assumir a posição. O anúncio foi feito em uma cerimônia no gabinete do prefeito, que contou com a presença de figuras importantes como o Secretário de Governo Nonatinho, vereadores e demais secretários.
Durante a cerimônia, Daniel Marques fez um balanço de sua gestão, ressaltando os avanços e desafios enfrentados durante seu mandato à frente da secretaria de saúde.
Ele também enfatizou a continuidade de projetos que deixou em andamento, incluindo a construção de Unidades Básicas de Saúde tipo I nos bairros Santa Helena e no Povoado Peruca, além da implementação de uma Unidade Odontológica Móvel e a construção de um Centro de Atenção Psicossocial.
0 Comentários