Em Matões, o grupo de oposição liderado pelo alagoano Gabriel e pelo seu mentor Rubens Pereira segue acumulando constrangimentos, ao propagar desinformações sem qualquer embasamento. O episódio mais recente envolve a divulgação de mais uma fake news, que foi amplamente compartilhada nas redes sociais, desta vez pelo vereador Bilu.
O parlamentar, conhecido por polêmicas na cidade, incluindo o fato de que sua esposa recebe um salário de R$ 10 mil mensais na Assembleia Legislativa do Maranhão sem nunca ter trabalhado efetivamente, lançou um vídeo em que critica, de forma equivocada, um pedido feito pelo prefeito Ferdinando Coutinho.
![]() |
Anexos ao final do texto |
O vídeo, amplamente criticado pela falta de precisão, afirma que o prefeito solicitou um empréstimo, mas a realidade é bastante diferente. Na verdade, o que foi solicitado pelo prefeito Ferdinando Coutinho à Câmara Municipal de Matões foi a aprovação de um crédito adicional especial no valor de R$ 1.355.110,85. Esse montante é destinado ao contrato de repasse nº 012968/2024, que prevê a reforma e ampliação do mercado municipal e da praça central de Matões.
O pedido de aprovação da Câmara faz parte de um processo regular e foi submetido ao Governo Federal através da Caixa Econômica Federal, que exigiu a validação do projeto pelo Legislativo municipal. Esse fato expõe a estratégia da oposição, que se vê numa situação vexatória com a queda livre do seu candidato.
0 Comentários