Na última quarta-feira (27), o vereador Lucas Medeiros utilizou a tribuna da Câmara Municipal para cobrar do Governo do Estado mais segurança para o município de Matões. A reivindicação ocorre em um momento de crescente tensão na cidade, marcada por uma onda de roubos e assaltos, especialmente de motocicletas.
Coincidentemente, no mesmo dia da sessão, mais uma moto foi roubada. Desta vez, o crime ocorreu no Povoado Santa Luzia, onde, segundo relatos, a vítima foi abordada pelos criminosos em frente à própria residência.
Durante seu discurso, o vereador não apenas criticou a atuação da Polícia Militar, mas também chamou atenção para a precariedade no serviço da Polícia Civil de Matões. Ele destacou que os plantões da Polícia Civil só funcionam até às 17h durante a semana, e, nos finais de semana, o atendimento é completamente inexistente. Essa limitação faz com que, em casos de flagrante, a Polícia Militar precise conduzir os suspeitos até a Central de Flagrantes de Timon, localizada a cerca de 80 quilômetros de Matões, comprometendo a eficiência no combate à criminalidade.
Confira abaixo parte do pronunciamento do vereador:
0 Comentários