O maranhense José da Silva Frazão, conhecido como “Besouro Pagodinho”, voltou a ser o centro de uma nova polêmica após publicar um vídeo no Instagram onde agride verbalmente o município de Matões e profere ofensas misóginas contra as mulheres da cidade. No conteúdo, ainda disponível em seu perfil (veja aqui), ele usa termos preconceituosos, depreciativos e de extremo mau gosto para se referir à população feminina matoense.
Entre os absurdos ditos no vídeo, Besouro afirma que em Matões “só tem mulher espiga de milho”, diz que “dorme suja” e insinua que as mulheres da cidade “só vivem de Bolsa Família”. Em tom claramente discriminatório e ofensivo, ainda teve a audácia de chamar a cidade de “inferno”.
José da Silva Frazão, que atualmente reside em São Paulo, já é investigado por crimes de injúria e difamação e acumula um histórico de declarações violentas e misóginas, especialmente contra mulheres maranhenses. Recentemente, ele também atacou o município de Timon, chamando as mulheres da cidade de “macumbeiras”, “feiticeiras” e até mesmo “resto de aborto”. Na ocasião, a Prefeitura de Timon emitiu uma nota de repúdio e informou que acionou a Polícia Civil e o Ministério Público para responsabilizar o agressor.
0 Comentários